"Se estes conseguiram por que então também eu não?” (Série: Inspirações Marellianas)

Nosso Pai e Fundador, São José Marello, desde muito jovem manteve a prática de ler, conhecer e refletir sobre a vida dos santos e repetirá constantemente o pensamento de Santo Agostinho: "Se estes conseguiram por que então também eu não?". 
"A leitura da vida dos santos também foi um meio muito eficaz para Marello. Aconselhara ele ao seu amigo Delaude, no ano de 1866, (Crf Carta N. 10) para se exaltar nos grandes modelos e dissera a si mesmo a célebre frase de Santo Agostinho: "Se estes conseguiram por que então também eu não?” (Cfr Carta N. 9). Depois de ter lido a vida de Santa Margarida Maria Alacoque dirá a si mesmo: ”...minha mente será sempre voltada para Vós... - Nunc coepi – agora começo meu Deus, minha mãe, meu protetor São José... Agora começo, eu abandonarei o costume da minha prevaricação. Agora começo. Eu me encaminharei pela estrada do céu, seguindo as inspirações que Vós ma fareis resplandecer lá de cima...”. O jovem Marello tinha 23 anos quando escreveu esse propósito". 
Fonte: São José Marello, uma Vida Exemplar e Edificante. Para ler o livro citado, clique aqui